quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Medalhões de peixe gato com molho de coentros e camarão

E parece que a chuva veio para ficar......eu até nem me importo muito, gosto da chuva e do frio, de chegar a casa e sentir o cheiro a lenha da lareira (não na minha, mas sim na da minha mãe que é mesmo ao lado).
Só se torna mais aborrecido quando tenho que andar na rua, pois muitas vezes é inevitável levar com uma chuvada ou ficar com os pés encharcados.....mas eu gosto na mesma!



Ingredientes:

- 4 medalhões de peixe-gato
- 1 lata de leite de coco
- 1 cebola picada grosseiramente
- 4 camarões grandes
- azeite q.b.
- 1 dente de alho
- sal e piri-piri a gosto
- 1/2 cubo culinário de marisco
- coentros frescos

Levar um Wok ao lume com o azeite e a cebola. Quando esta ganhar cor juntar o alho bem picado e deixar refogar cerca de 3 minutos. De seguida adicionar o leite de coco com o caldo culinário e deixar levantar fervura.  Juntar os medalhões de peixe-gato ao Wok. Temperar com sal e o piri-piri. Deixar cozinhar por 20 minutos em lume baixo. Entretanto cozer os camarões em água temperada de sal. Retirar do lume, descascar, mas mantendo a cabeça, e reservar a água.
Juntar os camarões, os coentros picados, regar com uma concha de água de cozer os camarões, cozinhar por 5 minutos em lume brando, rectificar os temperos e servir com arroz Basmati.

Bom apetite!!

2 comentários:

Deixe um comentário e assine.
Comentários anónimos não serão publicados.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...