quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Soufflé de pescada

Há tempos fiz soufflé de atum.....mas a coisa não correu lá muito bem, as claras abateram e aquilo ficou com líquido no fundo.....o marido disse logo para não repetir tal prato! Mas eu sou teimosa e depois de ver tantas receitas e com um aspecto fantástico, lá me resolvi a tentar de novo, mas desta vez de pescada.
E correu muito bem, mais parecia um bolo de peixe!



Ingredientes:

- 4 rabos de pescada
- 6 ovos
- 1 colher sopa de margarina + um pouco para untar
- 2 colheres sopa de farinha
- 250ml de leite
- sumo de 1/2 limão
- sal, pimenta e noz moscada a gosto

Cozer o peixe em água temperada de sal. Limpar de peles e espinhas, desfazer com um garfo e reservar.
Misturar o leite com a farinha e a manteiga amolecida. Levar ao lume, mexendo sempre até obter um creme espesso.
Retirar do lume e juntar o peixe. Deixar arrefecer um pouco, adicionar as gemas e o sumo de limão. Temperar com a pimenta e a noz moscada. Envolver delicadamente as claras em castelo nesta massa e transferir para uma forma redonda untada com um pouco de margarina.
Levar ao forno a 180ºc durante cerca de 15-20 minutos.
Servir com salada mista.

Bom apetite!!

19 comentários:

  1. Uma cor muito bonita e sem duvida bem saboroso este souffle, gostei!

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficou bem bonito esse soufflê, alto e fofo! Eu adoro soufflê de pescada:)
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  3. Ficou fantástico, acho que desta vez o marido pede para repetir! ;)
    Nunca fiz, talvez com receio de não correr bem...mas acho que tenho de arriscar, deve ser delicioso, a foto diz tudo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou fantástico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro soufflê, curiosamente não costumo fazer em casa pois da única vez que fiz saiu-me mal. Tenho de voltar a tentar.
    Adorei a tua cozinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Regina!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Tens mesmo de voltar a tentar, da 1ª vez que fiz também correu mal e agora saiu muito bem!

      Beijocas :)

      Eliminar
  6. Que delícia de sugestão!
    Adorei o aspecto, é mesmo a meu gosto.
    E adoro souflés, ficam sempre muito leves e saborosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu passei a adorar depois desta 2ª tentativa!
      Ficou muito fofo e saboroso......

      Eliminar
  7. Gostei desta sugestão...
    Parece-me perfeita...
    A experimentar sem dúvida...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  8. NUNCA FIZ UM SOUFFLE COM MEDO QUE ME SAISSE MAL, ACHO QUE O TEU FICOU PERFEITO.
    E COM PESCADA PARECE-ME MUITO BEM.
    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São!
      Com pescada é óptimo! Fica mesmo muito saboroso.

      Beijocas :)

      Eliminar
  9. Tem um aspecto delicioso o teu soufflê de pescada, prato que eu adoro e faço imensas vezes

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Tb já fiz, e ficou uma delicia... Adorei o aspecto do teu, bem coradinho e perfeitinho :)
    um beijo

    ResponderEliminar
  11. Nunca fiz, por ainda não ter o recipiente adequado! Tenho que comprar, não parece assim tão dicifil! Este tem uma cara bem apetitosa.

    ResponderEliminar

Deixe um comentário e assine.
Comentários anónimos não serão publicados.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...