quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Hamburguer de novilho com crosta de cenoura

Uma maneira diferente de comer hamburgueres frescos.
Por norma faço grelhados, mas desta vez não me apetecia muito...Fui à minha estante à procura de receitas que me agradassem e encontrei uma de filetes de perú com cobertura de cenoura. Adaptei aos meus hamburgueres e o resultado foi este.



Ingredientes:

- 3 hamburgueres frescos de novilho
- maizena
- molho de soja
- 1 cebola
- 3 cenouras
- 1 dente de alho
- 1 clara de ovo
- azeite q.b.
- sal e pimenta a gosto

Começar por bater ligeiramente os hamburgueres até ficarem mais baixos. Polvilhar com maizena, salpicar com o molho de soja e deixar repousar no frigorifico durante 10-15 minutos.
Aquecer um pouco de azeite numa frigideira, picar a cebola e os alhos, juntar à frigideira e refogar até ganharem cor.
Ralar as cenouras, juntar ao alho e à cebola, cozer durante 6-8 minutos com a frigideira tapada. Bater bem a clara de ovo, misturar com os legumes e temperar com o sal e a pimenta.
Noutra frigideira, fritar os hamburgueres num pouco de azeite, durante +/- 8 minutos, não deixar passar demasiado. Retirar, colocar numa travessa de ir ao forno, espalhar a mistura de legumes sobre a carne e cozinhar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 15-20 minutos.
Sirva com massa fusilli e salada de rúcula.

Bom apetite!!

Versão de impressão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe um comentário e assine.
Comentários anónimos não serão publicados.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...