sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Iogurte com doce de maçã

Já comprei a iogurteira há algum tempo, mas tenho-lhe dado pouco uso. É mais prático ir à prateleira do supermercado e abastecer o carrinho, mas com a "crise" e o aumento dos preços, lá me decidi a começar a fazer os meus próprios iogurtes.

Começei por fazer o doce de maçã na MFP.

Ingredientes:

- 350gr de maçã vermelha descascada, descaroçada e cortada em pedaços pequenos
- 350gr de açúcar amarelo

Colocar tudo na cuba da MFP e seleccionar o programa Compota.
Como foi a 1ª vez que usei a MFP para fazer doce, o resultado não foi o esperado, a fruta não ficou bem cozida, por isso deixei tudo na cuba e seleccionei o programa Cozer. Aí sim, ficou como eu queria.


(doce da maçã feito na MFP)

IOGURTES

Ingredientes:

- 1 iogurte natural
- 700ml de leite magro
- doce de maçã pré-feito
(não precisa de levar açúcar porque o doce já o tem)

Distribuir o doce pelos potes da iogurteira (no meu caso são 6). Diluir o iogurte com o leite e deitar nos potes. Programar a iogurteira para 12H e já está.

Bom apetite!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe um comentário e assine.
Comentários anónimos não serão publicados.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...