sexta-feira, 1 de abril de 2011

Arroz de peixe e camarão

Depois de uns quantos dias a comer carne, um peixinho sabe sempre bem, nem que seja disfarçado num arroz....



Ingredientes:

- 4 filetes de pescada cortados em tiras grossas
- miolo de camarão
- 1 medida de arroz agulha
- 1 cebola grande picada
- 1 dente de alho picado
- 1 folha de louro
- 1 tomate picado grosseiramente
- 3 colheres sopa de polpa de tomate
- 1/2 copo de vinho branco
- azeite q.b.
- sal e pimenta a gosto

Levar um tacho ao lume com o azeite, o alho, o louro e a cebola. Deixar refogar até a cebola amolecer.
Verter o vinho branco e deixar levantar fervura. De seguida juntar o tomate e a polpa de tomate. Cozinhar por 5 minutos em lume brando. Adicionar o miolo de camarão e o peixe. Mexer bem, adicionar água fervente e juntar o arroz. Temperar com o sal e a pimenta e deixar cozinhar durante 15 minutos.

Bom apetite!!

Versão de impressão

5 comentários:

  1. Eheheheheh....acabou de ser o meu almoço uma bela pratada deste maravilhoso arroz...que engraçado! Eu apelidei o meu de arroz marinheiro :)))))))eheh!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou bem apetitoso o teu arrozinho, eu também costumo fazer imensas vezes e sabe tãoooo bem hummm.
    Obrigado pela partilha,

    beijinhos e tem um optimo fim de semana!!

    ResponderEliminar
  3. simplesmente este arrozinho ficou fantàstico, quando vejo assim uns pratinho bem caseirino, bate cà uma saudade......
    obrigado amiga por esta delicia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ADORO ARROZ DE PEIXE E ESSE ESTA BEM AO MEU GOSTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. K arrozinho bom :)... Eu adoro, mas cá em casa preferem sempre com massa, e eu acabo sempre por lhes fazer a vontade :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe um comentário e assine.
Comentários anónimos não serão publicados.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...