domingo, 10 de abril de 2011

Iogurtes de morango

Nunca fui uma pessoa de iogurtes....pelo menos até há uns 5 anos, altura em que vim morar para o Algarve, por questões profissionais. Até então os únicos iogurtes que comia eram os naturais açúcarados e mesmo assim era um sacrifício. Quando vim morar para terras algarvias, tive que começar a levar almoço e lanche para o trabalho, e foi aí que comecei a introduzir os iogurtes na minha alimentação. Passei dos naturais açúcarados para os de aromas e depois para os de pedaços e finalmente para os líquidos. Agora posso dizer que como iogurtes praticamente todos os dias, e até já comprei uma iogurteira. Os últimos que fiz foram de morango, acabei de comer um e ficaram mesmo saborosos!


Ingredientes:

- 700ml de leite (usei magro)
- 100gr de açúcar
- 1 iogurte aroma morango
- 2 colheres sopa iogurte natural
- 4 colheres sopa de leite em pó
- 100gr morangos
- 2 colheres sopa de açúcar amarelo

Levar os morangos ao lume com o açúcar amarelo. Assim que levantar fervura reduzir o lume e deixar cozinhar até os morangos começarem a desfazer-se.
Levar um tacho ao lume com o leite e o açúcar. Deixar ferver, desligar o lume e amornar o leite. (coloquei o recipiente do leite dentro de outro com água fria para ser mais rápido)
Misturar os iogurtes com o leite em pó, juntar o leite morno, mexendo sempre com uma vara de arames para não formar grumos.
Distribuir a geleia de morango pelos potes, verter o preparado de leite por cima, colocar na iogurteira durante 12 horas e depois no frigorífico pelo menos 5 horas antes de comer.

Bom apetite!!

4 comentários:

  1. Óptimos!!!E agora há que aproveitar os moranguinhos que abundam...

    bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  2. EU COMO MUITOS IOGURTES ,MAS SÃO QUASE SEMPRE DE CEREAIS.
    NUNCA FIZ. MAS OS TEUS FICARAM UMA DELICIA , APETECE IR JÁ PARA A COZINHA FAZER.
    BOM DOMINGO.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. acho que vou fazer estes hoje adorei,bjiokinhass

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro e como iogurtes todos os dias. Esses são excelentes para fazer agora na época dos morangos. Gostei imenso da sugestão!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe um comentário e assine.
Comentários anónimos não serão publicados.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...