quinta-feira, 28 de abril de 2011

Peixe-gato com leite de coco e coentros

Esta receita é em tudo similar a outra já aqui publicada. A diferença consiste nas especiarias usadas para temperar e a adição de muitos coentros, o que lhe confere logo outro sabor.


Ingredientes:

- 2 filetes grandes de peixe-gato
- 1 lata de leite de coco
- 1 cebola picada grosseiramente
- 10 camarões médios
- azeite q.b.
- sal e piri-piri a gosto
- 1 colher café rasa de alho em pó
- 1/2 colher café de gengibre branco em pó
- 1 colher chá de coentros em pó
- coentros frescos

Levar uma Wok ao lume com o azeite e a cebola. Quando esta ganhar cor juntar o leite de coco e deixar levantar fervura. Cortar os filetes aos pedaços e juntar à Wok. Temperar com sal, o piri-piri, o alho em pó, o gengibre e os coentros em pó. Deixar cozinhar por 15 minutos. Entretanto cozer os camarões em água temperada de sal. Retirar do lume, descascar e reservar a água.
Juntar os camarões, os coentros picados, regar com uma concha de água de cozer os camarões, cozinhar por 5 minutos em lume brando, rectificar os temperos e servir com arroz Basmati.

Bom apetite!!

4 comentários:

  1. É uma maneira aromática de se preparar um peixinho diferente mas muito saboroso!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Por acaso sei como é saboroso esse prato porque já fiz assim bem parecido com esse e realmente esses ingredientes conferem um aroma delicioso ao peixe.
    Adorei a tua sugestão!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou mesmo cremoso...bela sugestão :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  4. Alcançar a essência dos sabores é entrar em sintonia com lembranças guardadas em arquivos que criamos para preservar nossas memórias mais tenras. O cheiro de quintal lá da infância da gente, o gosto do almoço caprichado aos domingos, as conversas com a mãe à beira do fogão, o café da manhã com pão quentinho, os sonhos partilhados, o cheiro de feijão cozinhando na panela, o aroma de erva colhida na hora, um finalzinho de tarde com encanto. Tudo isso é despertado quando conseguimos reproduzir o sabor de pequeninos gestos tecidos a luz do cotidiano de uma cozinha afetiva.

    ResponderEliminar

Deixe um comentário e assine.
Comentários anónimos não serão publicados.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...